Iguarias para comer rezando

A proposta de refeição do Santíssima Gula consiste em um menu degustação composto de antepastos, entrada, prato principal e sobremesa. A chef Nancy acredita que esses quatro momentos, lentamente apreciados, tornam o jantar ainda mais prazeroso e confortável.


O segredo está no equilíbrio, cuidadosamente planejado em cada prato. Um elemento de textura mais macia tem uma boa conversa com um mais crocante, um acompanhamento seco vai bem se o ingrediente principal tiver um molho que se destaca, e assim por diante. Tudo para que o resultado seja um momento divino e inesquecível.


Sempre buscando unir a simplicidade do sabor regional à sofisticação de itens internacionais, o cardápio elaborado pela chef Nancy ainda conta com algumas particularidades. A maioria dos ingredientes é orgânico. Os temperos e as verduras são plantados na horta do próprio restaurante, que, assim como os jardins, pode ser visitada e apreciada pelos frequentadores do Santíssima.


Outros, por sua vez, são recheados de história. É o caso do fubá branco, que vem lá de Palmital e é feito em moinho de pedra, e da farinha de mandioca, de textura grossa, resultado de uma produção quase artesanal.


Apesar de exigir um tempo maior de preparo, a chef acredita que nada substitui o prazer de uma refeição preparada com ingredientes selecionados e frescos, muitas vezes colhidos na hora, feita especialmente para cada cliente naquele momento.

Confira nas fotos ao lado, algumas dessas iguarias mais famosas:









MAPA DO SITE

© 2007 – 2015 | Espaço Gourmet Santíssima Gula | Todos os direitos reservados Rua Padre Gaspar, 343 – Tiradentes (MG) | 00 55 32 3355-1162 | santissimagula@mgconecta.com.br | Desenvolvido por: Nós da Comunicação e Marcos Fernandes